O nosso serviço de sinalização

Nosso serviço de sinalização

Um dos principais serviços da Brazabe é o serviço de sinalização. Mas o que você sabe sobre este serviço? Entre os diversos fatores que regem nosso trabalho de sinalização, podemos destacar os marcos quilométricos, localizadores, delimitadores e sinalizadores.

Quer saber mais sobre nosso serviço e entender como ele funciona? A gente te explica neste artigo, não se preocupe. Lembrando que qualquer dúvidas ou solicitações de orçamento, você pode entrar em contato conosco e conversar diretamente com nosso time da Brazabe.

Nosso serviço de sinalização
Fonte: Freepik

O nosso serviço de sinalização

No nosso serviço de sinalização, trabalhamos com dispositivos para demarcação de áreas e demais placas de aviso. Com isso, podemos dizer que trabalhamos com a variedade de avisos focados em delimitações de segurança em diversos locais relacionados com a Construção Civil.

Ela está entre os nossos principais serviços, principalmente pelo fato de envolver a segurança no local de trabalho. Temos que destacar que a Construção Civil é um segmento de atuação muito propenso ao acontecimento de tragédias por ser extremamente perigoso.

Por isso, essa sinalização se torna fundamental para delimitar um trabalho no segmento de Construção Civil e garantir, assim, a segurança dos trabalhadores, funcionários e das próprias pessoas próximas à obra.

Exemplo de sinalização de segurança
Fonte: Freepik

Qual a funcionalidade da sinalização na Construção Civil?

Para conceituar de uma maneira mais simples, a sinalização na Construção Civil serve para informar com mais precisão sobre possíveis perigos que podem atacar contra a vida dos profissionais que estão na construção, até mesmo para quem está de fora, mas precisa passar próximo.

Essa sinalização pode ser feita por meio de placas com cores e formas variadas. Também podem ser usados sinais acústicos e luminosos, ou até usa-se uso de gestos ou falas como forma de sinalização.

Mesmo assim, para que este trabalho seja feito da melhor maneira, é preciso seguir as instruções normativas de cada atividade do segmento, seja ela em altura (NR-35) ou instalações e serviços com eletricidade (NR-10).

Quando falamos em sinalização de segurança de uma obra, regulamentada pela NR-18, podemos destacar o objetivo de identificar os locais de apoio e as saídas desses elementos de sinalização, advertindo contra eventuais perigos ou sobre a obrigatoriedade do uso de aparelhos de segurança. Áreas isoladas e com circulação de equipamentos também entram na lista.

Importância da Construção Civil para a Economia
Fonte: Freepik

Tudo isso em prol de um bem maior que é garantir a segurança de todos envolvidos no canteiro de obras, seja o trabalhador, pessoas que passam eventualmente próximo, equipamentos, entre outros. Essa é a essência do trabalho de sinalização e é com esse objetivo que a Brazabe trabalha.

Para termos ainda mais noção a respeito da sinalização em canteiro de obras, devemos falar sobre o número de acidentes ocorridos na Construção por falta de sinalização adequada.

De acordo com dados colhidos pelo Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho (AEAT) em 2017, houve cerca de 549.405 acidentes de trabalho em todo o país, sendo 30 mil só na Construção Civil, aproximadamente 5,5% do total.

Este número tende a diminuir com o passar dos anos e a difusão do conhecimento a respeito dos melhores métodos de sinalização. Além disso, a pandemia e a baixa na Construção também prometem auxiliar na queda do número de acidentes de trabalho.

Conte com a Brazabe para um serviço de sinalização

Somos uma empresa de construções e serviços, com mais de 30 anos no mercado. Trabalhamos com foco direto para nos tornarmos uma grande aliada do cliente e, assim, entender e realizar suas expectativas. Trabalhamos dentro da cultura “lean”, com gestão nos processos e pessoas.

Visite nosso site para saber mais dos nossos serviços e entre em contato conosco para fazer um orçamento. Venha para a Brazabe.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes