Entenda o que é Supressão Vegetal

Entenda o que é Supressão Vegetal

Você sabe o que é Supressão Vegetal? Como uma empresa focada em Construção Civil, a Brazabe oferece variados serviços para diversos objetivos. Seja a Terraplanagem, Revegetação, Drenagem ou qualquer outro serviço, nós sempre focamos no melhor resultado obedecendo o planejamento, objetivo e a ideia de cada cliente de acordo com suas necessidades.

O artigo de hoje é fundamental para explicarmos um pouco mais sobre outro serviço oferecido por nós: a Supressão Vegetal. O nome pode assustar pessoas leigas no assunto, mas esta técnica é muito utilizada na Construção Civil e está entre nossas especialidades. Quer saber mais? Então dê uma olhadinha no artigo que dedicamos especificamente para este assunto. Confira!

Você sabe o que é Supressão Vegetal?

A Supressão Vegetal nada mais é do que a técnica utilizada para remover uma parte de vegetação de um local com o objetivo de usar a área (anteriormente ocupada pela vegetação) para a construção de atividades específicas. Alguns exemplos dessas atividades são: plantio, construção de empreendimento, pecuária e outros usos alternativos do território.

Dessa forma, retira-se parte da vegetação de um lugar, seja urbano ou rural, para poder usar a área focada em outro objetivo de acordo com a demanda de cada cliente e seu cenário atual.

No entanto, vale destacar que essa atividade não é prejudicial, apesar de parecer pela sua explicação. É bem importante ter em mente que, para realizar qualquer tipo de Supressão Vegetal, é necessário ter uma espécie de autorização oficial.

Ou seja, a supressão em qualquer vegetação depende inteiramente da Autorização de Supressão vegetal (ASV) emitida por um órgão ambiental competente para tal.

O que é Supressão Vegetal

Dessa maneira, é obrigatório ter essa autorização para fazer a supressão de vegetação como: mata atlântica, cerrado e etc. O estágio de desenvolvimento (inicial, médio, avançado, …), também depende diretamente da ASV.

A Supressão Vegetal feita sem a devida autorização oficial, é interpretada como crime, podendo a empresa pagar uma bela multa ou até mesmo ser detida pela polícia. Por isso, sempre buscamos explicar que este é um trabalho feito com muito profissionalismo para evitar impactos ambientais ou qualquer outro problema para o meio ambiente.

Como conseguir a Autorização de Supressão Vegetal (ASV)?

Já que tocamos no assunto da autorização, vamos explicar um pouco como funciona o processo para conseguir este documento. A ASV deve ser solicitada pela empresa ao órgão que conduz o processo de licenciamento ambiental do empreendimento ou atividade. Em São Paulo, por exemplo, o documento é emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), podendo ser utilizado como autorização oficial para a Supressão Vegetal.

Antes de começar todo o projeto, a primeira etapa é a de Licença de Instalação, ou LI, na qual a empresa vai buscar a permissão para dar início ao empreendimento, começando, assim, as obras.

Uma equipe especializada deve produzir o laudo técnico, já que o projeto precisa ser bem organizado e seguir todos os protocolos, principalmente quando o assunto é a vegetação, o terreno e quais iniciativas serão adotadas pela empresa.

Na Brazabe, por exemplo, o trabalho de Supressão Vegetal pode ser contextualizado pela remoção de todas e quaisquer tipos de espécies vegetais nas áreas de implantação das obras, dentro das normas ambientais.

Entre nossos serviços feitos na supressão, podemos dar destaque aos seguintes:

  • Limpeza;
  • Capina;
  • Roçada;
  • Corte;
  • Poda.

A Brazabe é uma empresa de construções e serviços com mais de três décadas atuando no segmento de Construção Civil. Nosso trabalho é focado no objetivo de nos tornarmos uma grande aliada do cliente e, assim, entender e realizar suas expectativas. Visite nosso site para saber mais dos nossos serviços e entre em contato conosco para fazer um orçamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes
O que é Revegetação?

O que é Revegetação?

Você sabe o que é Revegetação? Nos últimos anos, a Revegetação esteve muito na pauta de grandes discussões ambientais entre as nações do mundo. Isso

Leia mais »